
Temperamento
25/04/2015
Na Semana Passada Brisa Conquista o Campeonato Canadense
04/07/2016Este ano tivemos a oportunidade de usar o padreador Cayman com três de nossas matrizes: Daslu (Vegas), Tróia e Janet.
O resultado dos três acasalamentos foi surpreendente, com um destaque para Daslu que teve 11 filhotes, todos muito parelhos e homogêneos. Sendo que das oito fêmeas, cinco foram adquiridas por criadores da raça, inclusive uma foi exportada para uma criadora do México.

Diante da qualidade dos filhotes e a oportunidade de manter em nosso plantel a linhagem desse padreador, que nos deu filhotes robustos e exuberantes, não tivemos como evitar de manter a reserva de quatro filhotes para compor a quadro de nosso plantel, são elas: Índia, Juma, Bruma e Brisa.

A escolha não foi fácil, definir quem seriam essas quatro fêmeas foi uma tarefa criteriosa, mas o fator determinante foi o temperamento, levando em consideração um dos objetivos de nossa criação.

Confessamos que qualquer das filhotes fêmeas desta geração poderiam fazer parte do nosso plantel.

Estamos muito orgulhosos e satisfeitos com o resultado e isso só nos incentiva a prosseguir com nossa criação cada vez com mais empenho e dedicação.


